Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/16 às 20h38 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Comemoração marca os 55 anos do SLU

A solenidade contou com a presença de autoridades e servidores

A data de 3 de agosto é o dia em que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) comemora 55 anos de criação. A sede da autarquia foi o local escolhido para a solenidade. O corredor, por exemplo, serviu como espaço para a exposição de fotos e artefatos de trabalho antigos. O evento contou com a presença de autoridades do Governo de Brasília que trabalham em parceria com o SLU.

A diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, deu início à solenidade. Parabenizou os servidores e apresentou um breve histórico da autarquia com detalhes do trabalho da atual gestão. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos felizes pelos avanços conquistados como o Aterro Sanitário de Brasília (ASB), a coleta seletiva de resíduos sólidos, os contratos com as cooperativas de catadores de materiais recicláveis, a máquina de pintura de meio-fio, entre outros”, avaliou num tom emocionado.

A presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro, frisou a parceria dos dois órgãos. “Quero parabenizá-los e fazer votos de muito sucesso no trabalho. Gostaria de lembrar também que nossa atuação conjunta tem dado certo e espero que dure por muito tempo”, ressaltou.

Na sequência, os presidentes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil  (Novacap) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Júlio Menegotto e Maurício Leite Luduvice, respectivamente, parabenizaram o SLU e firmaram o desejo de seguir a parceria que tem gerado resultados positivos.

A solenidade prosseguiu, e a palavra foi passada para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do GDF, Antonio Coimbra, que fez um breve relato da sua vivência com o SLU. “Hoje essa história completa 55 anos de idade, e desde quando era Serviço de Limpeza Pública (SLP), a autarquia tem contribuído diretamente com a vida da nossa cidade”, parabenizou.

Por fim, o secretário da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio, falou da relação SLU, governo e a população. “Meus sinceros cumprimentos à autarquia que, com muito trabalho, há 55 anos tem proporcionado um ambiente saudável para Brasília, mesmo que às vezes a comunidade não colabore. Isso faz desse órgão uma referência nacional”, elogiou. 

Após a fala das autoridades foi exibido um vídeo com fotos antigas das instalações e equipamentos que contam um pouco a trajetória da autarquia, imagens do ASB, além de outras ações da atual gestão. Também foram mostrados vídeos da campanha “Brasília Limpa – Sua Atitude Faz a Diferença”.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153