Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/16 às 19h41 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Código de Ética nos órgãos do Governo de Brasília é abordado no 41º Vem Saber

A palestra contou com membros da Controladoria Geral do Distrito Federal

A 41ª edição do Vem Saber – programa de capacitação continuada – do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foi realizada excepcionalmente na última terça-feira (06), no auditório da autarquia. O tema abordado foi “O código de ética no âmbito da administração pública do DF”, e contou com a palestra dos auditores da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), Willian de Faria e João Batista. Ambos falaram sobre atitudes profissionais e éticas do servidor público que devem ser tomadas no ambiente de trabalho dos órgãos governamentais.

Durante o encontro, foram apresentados conceitos e procedimentos éticos que atraíram a atenção dos participantes, grande parte deles possui muito tempo de carreira no SLU. A palestra foi uma oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento e as concepções profissionais dos servidores presentes.

O auditor de controle interno da CGDF e presidente da Comissão de Ética do órgão, João Batista, servidor do Governo de Brasília há 22 anos, se declara otimista no que se refere à assimilação dos conceitos éticos por parte dos servidores. “Espero que possamos alcançar resultados positivos. A ética é como uma semente plantada a qual deve ser regada diariamente, para que o servidor, na sua importante função, possa desenvolver o seu trabalho com ética e retidão, não só obedecendo à legislação, mas também os seus princípios morais”, defendeu.

O palestrante ainda deixou à disposição os serviços da Ouvidoria para os servidores. Tudo em favor da busca por um serviço de qualidade prestado à população. “Inauguramos o nosso portal ontem [dia 5], e além do Portal da Transparência que foi totalmente reformulado, também temos acesso à Ouvidoria pelo telefone 162, no qual podem ser feitas manifestações como denúncias, reclamações, sugestões e elogios”, pontuou.

Por fim, João Batista elogiou a iniciativa do SLU por promover um programa de capacitação continuada e abordar o tema da ética profissional. ”Fico feliz e agradeço o convite para ministrar essa palestra, acredito que essa cooperação entre os órgãos é sempre importante para alcançar as metas e o bem comum dos servidores e da população”, concluiu.

Comissão
O SLU largou na frente e foi um dos primeiros, entre os 24 órgãos do Governo de Brasília, a criar a sua comissão de ética interna. Divididos em três titulares e dois suplentes, a comissão ficou constituída por: Diolina Gomes Milhomem (presidente), Estela Mares Rodrigues e Lucimar Gomes da Silva como titulares; e os suplentes: Luzia Simões e Frankys Cavalcante Araújo, a comissão foi apresentada no final da palestra e parabenizada pela atitude.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153