Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/17 às 11h44 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Cidades Limpas chega ao Riacho Fundo II para atender a demandas dos moradores

A força-tarefa do programa Cidades Limpas inicia ações de limpeza, conservação e revitalização no Riacho Fundo II nesta segunda-feira (7). A operação, articulada pela Secretaria das Cidades com base nas demandas dos moradores, está na 20ª edição e, desta vez, contará com o trabalho de 315 pessoas, entre servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo mantém contratos.

No Riacho Fundo II, um dos focos será a segurança no trânsito. Está prevista a colocação de 40 quebra-molas em 11 quadras e na Avenida Principal — os pontos foram indicados pela administração regional como prioritários.

A força-tarefa também executará ações de poda de árvores, tapa-buracos, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

Além da Secretaria das Cidades e da administração regional, estão envolvidos nesta ação:

  • Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)
  • Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
  • Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
  • Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
  • Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
  • Companhia Energética de Brasília (CEB)
  • Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
  • Polícia Militar do Distrito Federal
  • Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
  • Diretoria de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde
  • Subsecretaria do Sistema Prisional, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
Benfeitorias no Riacho Fundo II

O Riacho Fundo II, recentemente, recebeu outras benfeitorias, como a entrega da biblioteca comunitária na área da administração regional. A biblioteca foi inaugurada depois de uma reforma de adequação de um antigo posto policial comunitário. Além disso, foram revitalizados os parquinhos das QN 5b, 7e, 8f, 12c e 14f. A força-tarefa do Cidades Limpas ficará na cidade até a sexta-feira (11).

Lançado em novembro do ano passado, o Cidades Limpas já promoveu operações no Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria e Recanto das Emas. O objetivo do programa é promover uma melhoria imediata do ambiente urbano para que a população tenha mais qualidade de vida.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153