Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/18 às 18h21 - Atualizado em 29/10/18 às 16h59

Catadores ficam impressionados com nova IRR do P Sul

 

Márcio Godinho

 

Até o final do mês o SLU inaugura a primeira IRR (Instalação de Recuperação de Resíduos) do DF, localizada na usina do PSul.  Hoje, cerca de 50 catadores das cooperativas Plasferro e Coopere foram visitar as instalações e ficaram impressionados com o que viram. Ao contrário dos galpões alugados, na nova IRR a esteira recebe os resíduos que chegam, leva para o mezanino, onde é feita a triagem e a mesma esteira leva os rejeitos para descarte, dispensando o uso de contêineres. Além disso, o refeitório é de ótima qualidade, assim como o espaço administrativo.

 

A nova IRR vai receber cerca de 90 catadores e falta apenas a instalação do mobililiário para ser inaugurada, o que vai acontecer até o final do mês.

 

Onde é que eu assino pra vir pra cá? ”, brincou a Ana Claudia Araújo,  da Coopere.

Já Mara Maria, da Plasferro estava satisfeita com as novas possibilidades. “ Com o contrato de triagem com o SLU, a cooperativa já tem recursos para pagar o INSS dos cooperados, o transporte dos catadores para o novo espaço, o contador e a assistência administrativa,  explicou, orgulhosa.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153