Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/19 às 15h15 - Atualizado em 10/06/19 às 17h05

Catadores de recicláveis promovendo educação ambiental no amistoso Brasil x Qatar

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

No amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu na noite da última quarta-feira (5) no Mané Garrincha, as 24 cooperativas da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (CENTCOOP-DF) também jogaram um “bolão” dentro de campo promovendo educação ambiental.

 

Os catadores foram responsáveis por cuidar dos recicláveis de todo o evento. Para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou mais de 100 lixeiras de papelão que foram montadas pelos catadores em pontos estratégicos dentro do estádio. “Cada vez que enchia, a gente trocava os sacos. Saímos mais de 2h da manhã do local, também recolhendo o que ficou pelo chão”, disse Lúcia Fernandes, que foi catadora do antigo lixão e hoje atua dentro de um galpão de triagem do SLU.

 

A participação da CENTCOOP dentro do estádio vem da iniciativa da CBF que vem apoiando as gestões solidárias de recicláveis em eventos como a Copa Verde 2017 & 2018, jogos da Seleção de Futebol  Masculina e finais de campeonatos.

 

Além de receberem um auxílio pelos serviços prestados, os catadores também ganharam lanche, transporte e todo o material reciclável coletado.  Cada catador também recebeu  uma camiseta da CBF e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153