Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/20 às 15h27 - Atualizado em 24/02/20 às 15h27

Carnaval: mais de 500 garis recolhem 14 toneladas de resíduos

SLU mantém equipes de plantão para emergências e garante limpeza dos blocos em todo o DF

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já recolheu 14 toneladas de resíduos nos dois primeiros dias de folia no Distrito Federal. Mais de 500 garis trabalharam na limpeza dos locais públicos onde houve festa ou passagem de blocos. Os profissionais se revezaram nos turnos da manhã, tarde e noite, para garantir a continuidade da festa sem sujeira no chão.

 

No sábado de Carnaval, foram recolhidas seis toneladas de resíduos na zona central da cidade. Mas o serviço também foi feito em regiões fora do Plano Piloto, onde ocorreram festas, como Estrutural e Águas Claras. Nessa última região, foram 780 kg de resíduos retirados pela equipe de limpeza.

 

Já no domingo, o total recolhido foi de oito toneladas, somando domingo (23) à noite e esta segunda-feira (24) pela manhã. Esse montante inclui o atendimento nas regiões administrativas, como a limpeza do bloco Meninos de Ceilândia, onde foram recolhidos 500 kg, e no Taguapark, em Taguatinga, onde foram recolhidas 1,2 tonelada.

 

Homenagem

 

Numa ação em parceria com o SLU, os garis foram os grandes homenageados pelo bloco Patubatê, no Setor Comercial Sul. No sábado, os profissionais de limpeza desfilaram junto com o bloco de percussão. De acordo com o diretor artístico do grupo, Fred Magalhães, a iniciativa é uma forma de valorizar os trabalhadores da limpeza, que fazem um trabalho essencial.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153