Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/18 às 9h03 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

Blocos carnavalescos serão reconhecidos no “Bloco Brasília Limpa”

LUANA LEMES

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) reconhecerá os blocos carnavalescos que se empenharam com o compromisso de manter a cidade limpa durante os dias de folia. Trata-se da campanha “Bloco Brasília Limpa” que vai certificar 36 blocos durante a solenidade que acontecerá na próxima terça-feira (27), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

O principal critério de avaliação foi a autogestão dos resíduos de cada bloco. Os organizadores, os servidores do SLU e os próprios garis tiveram a missão de avaliar o desempenho dos foliões através de postagem de fotos no Instagram com hashtag #bsblimpa, seguida do nome do bloco. Foram considerados “Bloco Brasília Limpa” os que receberam conceitos muito bom e bom. Todos que tiveram pelo menos a pontuação mínima receberão o certificado.

 

É o quarto ano consecutivo que o SLU promove essa campanha educativa nos dias pré e pós-carnaval, além dos dias de folia. Neste ano a avaliação aconteceu de 2 a 28 de fevereiro.

 

Além da autogestão, critérios como oferta de lixeiras, divulgação prévia de orientações sobre como colaborar com a limpeza dos blocos e a divulgação de mensagens educativas durante a folia, também foram avaliados.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153