Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/20 às 14h08 - Atualizado em 24/02/20 às 14h08

Bloco Patubatê homenageia garis no carnaval

Com apoio do SLU, bloco de garis desfilou junto com bloco de percussão

 

Os garis foram os grandes homenageados no desfile do bloco Patubatê neste carnaval. Na tarde de sábado, no encerramento da programação do bloco no Setor Comercial Sul, o grupo desfilou acompanhado de animados garis, que sambaram ao som da percussão. Na apresentação do bloco, o mestre de cerimônias alertou ao público sobre a importância do trabalho desses profissionais e também reforçou o pedido para que todos colaborassem com a limpeza durante e depois da folia.

 

O grupo começou a apresentação entoando a música Swing da Cor, de Daniela Mercury, com a letra “Não me abandone, não me desespere, porque eu não posso ficar sem você”, dedicando a canção aos trabalhadores de limpeza do DF. A participação dos garis foi garantida com apoio do Serviço de Limpeza (SLU).

 

Este é o oitavo ano consecutivo que o bloco homenageia os garis durante seu desfile de carnaval. De acordo com o diretor artístico do grupo Patubatê, Fred Magalhães, a ideia é homenagear esse grupo de trabalhadores que fazem um trabalho essencial à sociedade. Além disso, o bloco utiliza materiais recicláveis na confecção de instrumentos e adereços. “Queremos sensibilizar a sociedade para essa questão da limpeza e reciclagem através da música”, explicou o coordenador.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153