Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/20 às 18h18 - Atualizado em 28/09/20 às 12h51

SLU continua com os melhores índices de satisfação

 

Luana Lemes/Ascom SLU

 

A Secretaria de Governo do publicou a Portaria nº 33, no DODF de desta segunda-feira (21), informando os procedimentos a serem adotados na Ouvidoria Geral do Distrito Federal, relativos às manifestações oriundas do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF. O SLU, além de já seguir essas diretrizes, contabiliza índices de satisfação acima da média da Rede de Ouvidorias do DF.

 

Mesmo antes da publicação dessa Portaria, a Ouvidoria do SLU já mostrava que os índices de satisfação, principalmente no que diz respeito à “Resolutividade”, eram maiores que o determinado no Decreto 39.898/2019 que prevê o mínimo de 50% de satisfação. Sem falar que tanto a Resolutividade e a Satisfação tinha aumentado no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

“A Ouvidoria do SLU tem a sua Instrução Normativa e nós já adotamos todas essas diretrizes. Por isso conseguimos atingir esses índices de satisfação. Essa portaria foi só para oficializar, já que muitos órgãos ainda não adotaram esses procedimentos”, disse o ouvidor do SLU, Bruno Marques.

Enquanto em 2019 o índice de resolutividade da Ouvidoria do SLU era de 55%, no primeiro trimestre de 2020 o índice alcançou 62%. Já o índice de satisfação com a resposta, que já era alto no ano passado, com 73%, subiu para 78% neste ano. O prazo médio de atendimento das manifestações recebidas é de 7 dias (o prazo máximo por lei é de 15 dias).

 

Na avaliação referente de janeiro a agosto, a média de satisfação com o atendimento foi de 77% e 82% dos usuários recomendaram a Ouvidoria do SLU para registro de manifestações, dentre elas elogios, denúncias, solicitações, reclamações, informações e sugestões. O prazo para médio de atendimento também caiu. Durante o mês de agosto foi de 6 dias.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153