Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/19 às 17h39 - Atualizado em 23/10/19 às 12h02

Novas rotas e horários de coleta já estão atualizados

ASCOM SLU

 

O SLU e as empresas Valor Ambiental, Sustentare e Consita assinaram hoje as ordens de serviço que autorizam o início da operação dos novos contratos de limpeza urbana a partir de amanhã.

 

As regiões administrativas foram divididas em três lotes, cada um contemplando cerca de um milhão de habitantes. Cada empresa será responsável em seu lote por todos os serviços de coleta e transporte de resíduos, varrição, coleta seletiva, remoção de resíduos, lavagem de vias e monumentos, catação e pintura de meios-fios.

 

As principais novidades dos novos contratos são a consolidação da coleta em dias alternados em todo o DF, o aumento da mecanização dos serviços de varrição e pintura de meios-fios, a expansão da coleta seletiva pra todas as cidades e o monitoramento por GPS de todos os caminhões e até dos carrinhos de varrição para fiscalizar a prestação dos serviços.

 

As novas rotas e horários mudam a partir de amanhã, quinta-feira e estão disponíveis aqui no site do SLU, na aba “Serviços”. Já a coleta seletiva será ampliada gradualmente para atender a todas as cidades em poucos meses. “São contratos complexos que certamente exigirão ajustes, mas as empresas vão entrar com força total e a expectativa é grande para aperfeiçoarmos os serviços”, resumiu Gustavo Souto Maior, diretor-adjunto do SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153