Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/20 às 11h02 - Atualizado em 7/08/20 às 9h48

Aprimoramento de dados operacionais

Ascom/SLU

 

SLU e Adasa assinaram, no dia 30 de julho, acordo de cooperação técnica com o objetivo de promover a melhoria de processos relacionados à prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos  para  ampliar o nível de confiabilidade dos dados operacionais do SLU.

 

A Adasa irá contratar consultoria especializada para mapear os processos e identificar eventuais fragilidades, riscos ou imprecisões e propor ajustes, tendo em vista, principalmente a elaboração de indicadores de desempenho para alimentar o Plano Distrital de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PDGIRS). A consultoria também irá oferecer capacitação de servidores SLU que lidam com esses dados para executar ou monitorar os novos processos.

 

O acordo se propõe a avaliar e aperfeiçoar os seguintes indicadores: de massa recuperada per capita de materiais recicláveis secos; de disposição final de rejeitos em aterro sanitário; de modernização dos serviços de varrição e de cobertura dos serviços de coleta convencional. Para isso, serão analisadas as quantidades de recicláveis secos recuperados (comercializados), de resíduos coletados pelas coletas seletiva e convencional, a quantidade de rejeitos dispostos no Aterro  Sanitário, a extensão total de vias varridas e com varrição mecanizada e a população atendida pela coleta convencional.

 

“Esse acordo de cooperação é um importante instrumento que irá produzir informações essenciais para o uso gerencial por parte do SLU,  nos processos relacionados à prestação dos serviços públicos de limpeza  urbana e manejo de resíduos sólidos”, explica Jair Tannús, presidente do SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153