Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/16 às 19h49 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Alunos da Escola Classe Guariroba promovem plantio de mudas no Aterro Sanitário de Brasília.

As mudas foram fixadas na entrada do Aterro Sanitário e recebeu uma plaquiha com o nome e idade da criança responsável pelo plantio

As crianças da Escola Classe Guariroba participaram na última terça (29) do plantio de várias espécies de plantas ornamentais, flores e mudas de palmeiras na área do futuro Aterro Sanitário de Brasília (ASB) a iniciativa partiu dos alunos que participaram de oficinas sobe o tema dos resíduos sólidos e cuidados com o meio ambiente.

Segundo a professora, Patrícia Coelho, as crianças mostraram muito interesse  e participaram como muita animação do projeto. “As crianças estavam ansiosas para o plantio das mudas, ensaiaram a musiquinha e fizeram as plaquinhas com os nomes e idades com muito capricho” destaca.

A ideia da diretoria do SLU é tornar o Aterro Sanitário de Brasília não apenas um local de aterramento de resíduos e sim um espaço de disseminação de informações para visitas de estudantes interessados no tratamento e na gestão sustentável dos resíduos sólidos no Distrito Federal. Para isso o ASB contará com estrutura adequada para a recepção de visitantes com auditórios, maquetes e informações sobre o tratamento do lixo desde a construção da capital federal.

O evento contou com a parceria da Novacap que forneceu as mudas, elaborou projeto paisagístico e disponibilizou profissional para orientar as crianças sobre o plantio.

A gerência de Educação Ambiental do Serviço de Limpeza Urbana foi responsável pela articulação com a escola. Segundo Rondinele Mota, servidor do SLU, “As crianças trabalharam valores, protagonismo e pertencimento podendo daqui a alguns anos voltar naquele ambiente  verificar e reconhecer a árvore ou arbusto que plantaram e perceber que teve sua participação para um mundo melhor e ambientalmente mais correto” comenta.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153