Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/20 às 19h24 - Atualizado em 15/09/20 às 15h06

Administração Regional cede terreno no Lago Sul para Papa Entulho

 

Mariama Morena/Ascom SLU

 

A Administração Regional do Lago Sul cedeu ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) uma área pública de 1.000 m³ para construção de uma unidade de Papa Entulho no local. O terreno fica localizado próximo ao comércio local da QI 23 e do Conjunto 25 do Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB). O Termo de Cessão tem vigência de 10 anos.

 

O projeto para construção do Papa Entulho já foi aprovado pela administração e também pela secretaria de Desenvolvimento Urbano do DF. “Como é uma obra que leva no mínimo quatro meses para ser erguida, é provável que a construção fique mesmo para o próximo ano. A próxima fase é elaboração do projeto e orçamento”, explicou o assessor especial do SLU, Guilherme de Almeida.

 

Para o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, o espaço será de grande utilidade para facilitar o descarte correto de resíduos pela população. “A Administração do Lago Sul tem trabalhado em parceria com o SLU buscando ‘civilizar’ o descarte, a coleta e a possibilidade de reaproveitamento do lixo. A cessão de uma área específica para que implementemos a ideia inovadora do Papa Entulho, além de muito bem-vinda, trará qualidade na forma de se tratar e dar fim ao lixo, atuando igualmente na mudança de mentalidade das pessoas”, avaliou.

 

Ao todo, a população do DF conta atualmente com dez papa-entulhos em pleno funcionamento que estão distribuídos em Taguatinga, Planaltina, Gama,  Guará, Asa Sul, dois em Brazlândia e três em Ceilândia. Outras duas já estão em construção em Águas Claras e Santa Maria.

 

O que é o papa entulho

 

O papa entulho é um ponto de entrega voluntária de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. O local é preparado para receber diariamente, por pessoa, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa-d’água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis, vasos, sofás, etc) e restos de podas.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153