Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 14h53 - Atualizado em 10/06/19 às 11h19

Adasa convoca audiência pública para revisar preços do SLU

MÁRCIO GODINHO

 

Várias sugestões foram apresentadas hoje, na audiência pública convocada pela Adasa para receber contribuições para a definição dos novos valores dos preços públicos cobrados pelo SLU.  Pela proposta da Adasa, haverá uma pequena redução no valor por tonelada, tanto dos resíduos da construção civil segregados quanto dos misturados, que são depositados na Unidade de Recebimento de Entulho (URE), na área do antigo Lixão da Estrutural.

 

A redução será possível pois dessa vez os custos foram calculados a partir de dados precisos, mensurados pelo sistema de controle eletrônico das descargas. Os números são expressivos: são 485 empresas transportadoras, que possuem mais de 17 mil caçambas registradas e que realizam cerca de 21 mil viagens por mês, depositando mais de 120 mil toneladas de entulho no local.

 

Os valores pagos, no entanto, não cobrem os custos do SLU para operar a unidade, situação que deve melhorar com o início da venda do resíduo reciclado e transformado em areia, cascalho e brita. A Novacap  será a principal compradora para utilizar em obras de pavimentação. Para testar a qualidade do material, as pistas internas da URE serão asfaltadas, com a utilização esse material como subleito e sub-base.

 

Os participantes da audiência pública também foram informados que ainda este mês o SLU irá abrir o pregão eletrônico para adquirir mais duas balanças para a URE, que vão ajudar a diminuir o tempo de espera dos caminhões.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153