Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/15 às 14h16 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Mais de 20 toneladas de entulho são retiradas na área externa do HRC


A medida vem sendo adotada com objetivo de manter o terreno limpo, o que traz aos usuários mais segurança e qualidade na prestação dos serviços hospitalares



(Brasília, 22/07/2015) – A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), retirou, na manhã de terça-feira (21), mais de 20 toneladas de entulho da área externa do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Cinco caminhões e uma pá mecânica foram usados na operação. A medida vem sendo adotada com objetivo de manter o terreno limpo e livre de pragas, como insetos e roedores. 

 

Segundo Jairo André Gomes, chefe do Distrito de Limpeza de Ceilândia, a medida é preventiva e busca coibir a proliferação de baratas e outros insetos. “ Estamos trabalhando com ações de limpeza na área externa do hospital, o que contribui para que a unidade fique livre de qualquer infestação,  trazendo tranquilidade aos usuários que procuram o hospital,   por isso,  é fundamental a limpeza”, explica Jairo.

 

Além da limpeza externa da área do HRC, a Secretaria de Saúde do DF também explica que há um programa para acondicionar e tratar o lixo produzido dentro do hospital, que obedece um protocolo de segurança, sendo manuseados por funcionários treinados.  O material  é  recolhido todas as noites pela empresa de limpeza contratada pelo SLU, o que contribui para a diminuição do  risco de contaminação, além de proporcionar total segurança aos usuários e profissionais das unidades de saúde.

 

Limpeza

A Administração Regional de Ceilândia tem feito diversas ações de limpeza na região administrativa. Desde janeiro, já foram retirados mais de 350 toneladas de resíduos sólidos em vários locais da região. Vários pontos já foram beneficiados com os mutirões de limpeza, como: QNN20 – Ceilândia Sul, QNN9 – Área Especial – Ceilândia Norte, QNN27 – Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, Setor de O e regiões do P Sul.

 

O administrador regional, Vilson de Oliveira, diz que o esforço em manter Ceilândia limpa tem sido constante. “Muitas vezes, limpamos em um dia, e, no outro, o local já está sujo. Precisamos que a comunidade seja consciente e nos ajude”, esclarece.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153