Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/16 às 20h13 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

A3P produz resultados positivos no SLU

Comissão do programa Agenda Ambiental da Administração Pública do SLU trabalha no acompanhamento e orientação dos servidores

DSCN2054

Criado pelo Ministério do Meio Ambiente, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) tem por objetivo a implantação da filosofia que trata das questões socioambientais e a sustentabilidade para os servidores dos órgãos governamentais. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tem a sua comissão que atua na sede da autarquia e nas unidades presentes em todo o Distrito Federal.

Em junho de 2015 o SLU escolheu a sua comissão composta por 23 membros, sendo 12 titulares e 11 suplentes. Além do serviço de conscientização, a A3P na autarquia desempenha funções práticas, tais como: A implantação de 3 lixeiras da coleta seletiva em cada sala; o monitoramento do consumo de energia das lâmpadas e equipamentos eletrônicos como impressoras e computadores; vistoria de vazamentos hidráulicos; o incentivo à reutilização de papéis para impressora etc.

Para a membra da comissão, a servidora Ivanilde Silva Santos, aos poucos os resultados vão surgindo. “A nossa inspeção é semanal e estamos fazendo há dois meses, já da para perceber os resultados (…) os servidores estão aderindo ao programa, é satisfatória ver o comprometimento”, avaliou.

Com o intuito de melhorar cada vez mais o serviço da comissão a A3P do SLU se reúne uma vez por mês para fazer avaliações dos resultados alcançados. A finalidade é o planejamento de novas ações a serem desenvolvidas, metas a serem atingidas e avanços que sejam permanentes, uma vez que as medidas de conscientização tem o teor educacional.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153