Hoje (26) foi o lançamento da coleta seletiva em mais dez regiões administrativas. O governador Rodrigo Rollemberg anunciou a novidade durante o “Cidades Limpas”, no Paranoá, que também é uma das cidades atendidas com a prestação dos serviços.
O governador aproveitou a ocasião para elogiar a boa prestação do serviço feito pelas cooperativas na coleta seletiva do DF. “Temos uma pesquisa da Codeplan que mostra que a população aprova e considera o trabalho feito pelas cooperativas melhor de que o trabalho feito pelas empresas, portanto, isso é muito importante porque a gente sai de uma relação paternalista para uma relação de respeito, uma relação profissional, dando dignidade a esses catadores e, aos poucos, estamos viabilizando uma Brasília cada vez mais sustentável.
O governador ainda explicou que a ampliação da coleta seletiva faz parte das medidas que incrementam a renda dos catadores que estão nos cinco galpões do SLU.
“Estamos dando um salto civilizatório ao fechar o lixão da Estrutural e garantir que as cooperativas possam trabalhar com condições dignas que precisam melhorar a cada mês, a cada semana, mas, hoje aqui, nós estamos dando mais um passo muito importante para isso e temos duas boas notícias: primeiro é a contratação das cooperativas de catadores para fazer a coleta seletiva em mais 10 cidades do Distrito Federal”.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153