Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/17 às 14h56 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

3ª Corrida “O Gari Mais Veloz de Brasília 2017” será dia 6 de agosto

A 3ª Corrida “O Gari Mais Veloz de Brasília 2017” acontece domingo, dia 6 de agosto. As vagas já estão esgotadas para o evento que, também, vai reunir a equipe do SLU em estandes no local com apresentação de teatro, oficina de reaproveitamento de material reciclável, museu, conscientização ambiental, além de arrecadação de alimentos e tênis para doação.  A largada será no Eixo Rodoviário Norte, em frente a sede dos Correios, às 7h.

Além dos garis, o público em geral também vai participar das provas de 6 km e 10 km. Todos terão que dar a sua contribuição ambiental. É que uma das regras é não jogar qualquer resíduo no chão durante o percurso. “A nossa intenção como educadores ambientais é pedir para que os atletas não joguem lixo no chão enquanto estiverem correndo. Quem for flagrado, não terá contagem de tempo”, alertou Rondinelle Vieira, um dos coordenadores da corrida e assessor de Gestão Ambiental do SLU.

Além desse gesto de cidadania, o evento vai trazer a oportunidade para quem gosta de ajudar o próximo. Quem quiser poderá levar tênis usados ou não para que sejam doados para instituições carentes; e também alimentos não perecíveis que ficarão disponíveis no Banco de Alimentos do CEASA.

O grupo de teatro “Arte Seletiva” ficará com a responsabilidade de alegrar a criançada, enquanto a Educação Ambiental do SLU apresenta as peças do museu itinerante da limpeza urbana e a oficina de reaproveitamento de material reciclável.

Kit de participação

O kit de participação contém uma sacola de material biodegradável, camiseta em tecido tecnológico, chip descartável, e número de peito obrigatório e intransferível. Ele será entregue no sábado (5), no DEFER – Conjunto Aquático Cláudio Coutinho, de 10h às 17h.

Os participantes inscritos poderão conferir o regulamento aqui

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153